Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Construção de relacionamentos com públicos de interesse no Pantanal brasileiro: diagnóstico em estudantes de jornalismo de MT e MS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: INTERCOM: Universidade Católica de Pernambuco, 2011. INTERCOM.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. In: GONÇALVES, E. M.; GIACOMINI FILHO, G. (Org.) Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS, 2015. (Série Comunicação & Inovação, v.7.) p. 49-63.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Comunicação organizacional em ambientes peculiares: reflexões sobre diálogos em paisagens mediadas e mediadoras. Contracampo, Niterói, v. 36, n. 3, p. 199-218, dez. 2017. Disponível também em inglês: Corporate Communication in Peculiar Environments: Reflections on Dialogues in Mediated and Mediator Landscapes.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Comunicação organizacional na Yahoo!: um modelo polêmico. C&S-São Bernardo do Campo, v. 38, n. 1, p. 241-249, jan./abr. 2016. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Comunicação e representações sociais: o Pantanal que os brasileiros (des) conhecem. Estudos em Comunicação, n. 5, p.217-226, maio, 2009. Communication Studies.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada. ORGANICOM, v. 13, n. 24, 2016, p. 139-150. Relações públicas: dimensões e práticas.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Sobre batatas e pequis: a divulgação científica de olho no jornalismo literário. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL DA ESCOLA LATINO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO, 16., 2012, Bauru. Pensamento comunicacional latino-americano através da literatura: anais. Bauru: Unesp, 2012., p.1-14. 1 CD-ROM. CELACOM, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Agroecologia e comunicação: matérias publicadas a partir do clipping da Embrapa Pantanal. In: SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA, 2.; 2008, Dourados, MS. A construção participativa da agroecologia em Mato Grosso do Sul. Anais... Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2008.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Boi, clima e ironia: a confluência de riscos envolvendo o discurso jornalístico e as mudanças climáticas. Intexto, Porto Alegre, UFRGS, n. 39, p. 146-161, maio/ago. 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Jornalismo agropecuário: do êxodo da grande mídia à sobrevivência no jornal local sob o comando das assessorias. In: SANTOS, M. dos.; BUENO, W. da C. Jornalismo especializado no Brasil: teoria, prática e ensino. São Bernardo do Campo : Universidade Metodista de São Paulo, 2015. p. 9-30.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Irony as a support for journalistic discourse on livestock raising and climate change. In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON GREENHOUSE GASES IN AGRICULTURE, 2., 2016, Campo Grande, MS. Proceedings... Brasília, DF: Embrapa, 2016. p. 482-483. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 216). Coordenador Roberto Giolo de Almeida. II SIGEE. Disponível em: . Acesso em: 01 dez. 2016.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. A insaciável filosofia. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - Intercom, v. 37, n.1, p. 332-334, jan./jun. 2014. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O metrô comunica? Comunicação & Inovação, v. 14, n. 27, p. 89-90, 2013. 2 p. Resenha do livro: CAIAFA, J. Trilhos da cidade: viajar no metrô do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: 7letras, 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mergulho do comunicador no cotidiano alheio:entre o maravilhamento e a dissonância. Comunicação & Informação, v. 17, n. 1, p. 80-94, jul./dez. 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mediação & midiatização. Culturas Midiáticas, v. 7, n. 2, p. 186-189, jul-dez. 2014. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. In: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O discurso científico e suas nuances sobre comunicação e sustentabilidade. In: BUENO, W. da C. (Org.). Comunicação empresarial e sustentabilidade. Barueri, SP: Manole, 2015. p. 135-152

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O discurso midiático e o Pantanal brasileiro: a "descoberta" da presença humana e da cultura local. GONÇALVES, E. M. (Org.). Práticas comunicacionais: sujeitos em (re)ação. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo, 2013. p. 69-88. Publicado também em: XIII Congresso Internacional Ibercom- Libro de Actas, Santiago de Compostela, 2013, p. 2046-2070. Disponível em: . Acesso em 02 maio...

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. A busca por relações humanizadas no trabalho de assessoria de imprensa da Embrapa Pantanal. SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SOCIOECONÔMICOS DO PANTANAL, 5., 2010, Corumbá, MS. Anais... Corumbá: Embrapa Pantanal: UFMS; Campinas: ICS do Brasil, 2010. 1 CD-ROM SIMPAN 2010. Não paginado

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O 'envelhecer juntos' de Alfred Schutz: o lugar da comunicação face a face na sociedade midiatizada. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE COMUNICAÇÃO, 14., 2015, São Paulo. Comunicação, cultura e mídias sociais: anais. São Paulo: ECA-USP, 2015. p. 134-144. IBERCOM.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  26/04/2016
Data da última atualização:  04/07/2018
Autoria:  MAIO, A. M. D. de.
Afiliação:  ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.
Título:  O papel da comunicação face a face nas organizações no contexto da sociedade midiatizada.
Ano de publicação:  2016
Fonte/Imprenta:  2016.
Páginas:  291 f.
Descrição Física:  Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, SP.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este estudo trata da comunicação face a face nas organizações sob diferentes abordagens teóricas. Considera a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que as empresas utilizam diversos canais para dialogar com seus públicos de interesse. Leva em conta o fenômeno da midiatização, que reestrutura o modo como as pessoas se relacionam na sociedade contemporânea, O objetivo geral da pesquisa é sistematizar papeis potencialmente exercidos pela interação face a face e conhecer algumas circunstâncias que envolvem sua prática nas organizações. Por se tratar de uma tese teórica, a pesquisa bibliográfica se apresenta como um dos principais procedimentos metodológicos; análises de casos empíricos e um estudo de caso desenvolvido na Embrapa Pantanal constituem situações ilustrativas. Conclui-se que a comunicação face a face nas empresas ocorre de forma simultânea e combinada a outros canais de comunicação, porém, ela proporciona resultados práticos e filosóficos ainda pouco explorados. É rara a utilização estratégica de contatos presenciais como mecanismo para estabelecer relacionamentos, conhecer as reações alheias e ajustar a comunicação, aliar o discurso corporativo ás práticas empresariais e avaliar o contexto onde se desenvolvem as interações, o que pode ser decisivo para a comunicação organizacional.
Palavras-Chave:  Comunicação face a face; Comunicação mediada; Comunicação organizacional; Comunicación cara a cara; Comunicación mediada; Comunicación organizacional; Comunnication (human); Comunnication skills; Corporate communication; Face-to-face communication; Mediated communication; Mediatización; Mediatization; Midiatização.
Thesagro:  Comunicação; Promoção social.
Thesaurus NAL:  Communications technology; Pantanal.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP59558 - 1UPCTS - PPTS2016.00002o-10112016.00002
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional